sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Chega de café, agora é hora de movimento!

Formamos um coletivo de estudantes que nos elegemos propondo um DCE atuante. Buscamos sempre a garantia da expansão de nossos direitos, construindo horizontalmente, com pluraridade dos cursos, pensamentos, transparência financeira e na luta além dos muros da FAPA.
Uma das bandeiras históricas do movimento estudantil é a universalização do ensino público, que como sabemos, não está acessivel a todos. Enquanto DCE de uma faculadade privada, vimos como obrigação uma luta permanente contra o aumento das mensalidades.
Nossa primeira ação após as eleições do DCE, buscando mostrar a direção da FAPA o fim da gestão pelega e marcar o reaparecimento do movimento estudantil combativo da FAPA, foi a realização do grande ato no dia 06/12 formalizando a posse da gestão "DA LUTA NÃO ME RETIRO" e reivindicar o AUMENTO ZERO NAS MENSALIDADES. Na ocasião o Diretor Administrativo da Instituição, Darci Sanfelice, não estava disposto ao diálogo com os estudantes. Em relação a esta atitude negligente da direção, fizemos uma ocupação do prédio administrativo que se findou na manhã do dia seguinte. Protocolamos uma lista de reividicações.
Sozinhos não seremos capazes de conquistar mudanças que acreditamos serem necessárias em nossa faculdade, convidamos você para fazer parte do DCE trazendo suas ideias, para juntos construirmos um movimento estudantil atuante dentro e fora da FAPA.     

Um comentário:

  1. Já vi esse filme!!!!
    \o Darci nunca está para o diálogo, como bom burocrata burguês...
    ...o movimento amadureceu, desta vez a ocupação virou a noite! Massa!
    Boa luta!
    Irio

    ResponderExcluir